top of page

Projeto "Janelas para a Arte" foi realizado no Parque Janelas para o Rio

  • Foto do escritor: verasoutomaior
    verasoutomaior
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

Com o objetivo de unir arte, sustentabilidade e inclusão social, o projeto Janelas para a Arte encerrou suas atividades no domingo (27) com uma grande culminância no Parque Janelas para o Rio, em Gravatá. Idealizada pela artesã e produtora cultural Danielly Silva, a iniciativa foi aprovada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


Durante os meses de realização, o projeto transformou os domingos em um verdadeiro ateliê ao ar livre, ao oferecer oficinas gratuitas de arte com técnicas sustentáveis e uso de materiais recicláveis. As atividades foram voltadas principalmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente moradores das áreas ribeirinhas, além de serem abertas ao público em geral.


A culminância contou com momentos de produção artística, recreação e momentos de confraternização entre as famílias e a equipe do projeto. A equipe foi composta pelos oficineiros Amélia Vasconcelos, Elton Menezes, Williane Camila, Dandara e Jefferson Silva. A filmagem e fotografia ficaram sob responsabilidade de Mozart Oliveira, com coordenação de Mariana Lopes.

O projeto Janelas para a Arte deixa como legado o incentivo à criatividade, à preservação ambiental e ao fortalecimento da cidadania através da arte.


Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page