top of page

Serra Negra com Fiscalização contra Perturbação de Sossêgo

A Serra Negra, em Bezerros, sem dúvidas, tem crescido no turismo e atraindo mais pessoas nos fins de semana, tanto pela gastronomia, pelo clima, pelas paisagens, hospedagem e pela tranquilidade que oferece. Porém, um dos pontos que precisa de atenção, de forma efêmera, é o barulho de som nos carros, que ficam ligados em alto volume, depois das apresentações de grupos nos estabelecimentos fixos da Serra. Observa-se que muitas pessoas sobem para o pólo cultural e ligam o som dos veículos em alto volume, tirando a tranquilidade dos moradores e turistas que alugam ou moram nas residências no entorno do pólo. Tanto na chegada, no pólo ou em qualquer espaço da Serra Negra, está proibido esse tipo de perturbação, haja vista que o distrito é um lugar calmo e seus moradores estão sofrendo com esse vandalismo. Em parceria com a Polícia Militar e atendendo aos pedidos dos moradores de Serra Negra, a Secretaria de Turismo e Cultura instalou a sinalização informando a todos sobre a proibição de som em toda Serra Negra, exceto os eventos oficiais pela Prefeitura.


Qualquer morador ou turista que presenciar o abuso no volume de som, sendo de automóvel ou residência, poderá denunciar e a polícia cumprirá a lei N° 3.688/41.

A polícia civil já disponibiliza de um número de WhatsApp para denúncia e no caso de infligir a lei, a pessoa será penalizada e o veículo será retido pela polícia.


DENÚNCIA: Polícia Civil (watss) 9. 9395-5855 Polícia Militar: 3728-6675


Fonte: @seturc.bezerros


bottom of page